terça-feira, 1 de julho de 2014

Ressurreição, Nossa Esperança




(Transcrito)


LEIA João 11.1-57


“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá; [..]. Crês isto?” Jo 11.25,26

Existe alguma palavra de consolo e esperança para aqueles que sofrem e lidam com o drama da morte? Entendemos que sim. Todavia, tal mensagem não é encontrada na filosofia, espiritismo, budismo, hinduísmo e nem no islamismo. Ela é achada exclusivamente no cristianismo histórico. O ensino da doutrina da ressurreição foi transmitido dentro de um contexto de muita lágrima. Ela foi ensinada quando pessoas que faziam parte do convívio de Jesus estavam enlutadas e sofriam por causa da separação promovida pela morte.

Lázaro, o amigo amado pelo Senhor Jesus, havia morrido de fato e de verdade. Seu falecimento assinalou o quanto a morte é cruel e hostil. O amor que Jesus nutria por Lázaro, irmão de Marta e Maria, não o privou da morte. A ocasião, porém, propiciou ao Senhor uma oportunidade ímpar de evidenciar o Seu poder sobre a morte. Aqui, Cristo lida com a questão da realidade cruel da morte, mas também trata da questão da vida futura. Ele fala sobre a ressurreição, a esperança de todo aquele que nEle crê. 

Amado, o amor de Deus não impede que Seus amados sejam vitimados pela morte. Porém, o amor de Deus não permitirá que os Seus amados fiquem no túmulo. Com isso, Jesus exige uma decisão com uma pergunta: “Crês isto?” (Jo 11. 26). Qual é a sua resposta?



Nenhum comentário: