segunda-feira, 14 de julho de 2014

O Perdão Cura




(Transcrito)


LEIA Colossenses 3.1-25 

“Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.” Cl 3.13

O perdão é um santo remédio para a alma enferma. Porém, ele é mais do que um remédio, é um imperativo divino. A Palavra de Deus nos ordena a perdoar uns aos outros. Quem recebe o perdão divino tem todas as razões para perdoar. A causa motivadora para perdoar é a compreensão do perdão que recebemos de Deus. Ele perdoou todos os nossos pecados, logo, somos encorajados a perdoar também aquele que nos ofendeu.

O parâmetro para perdoar é o perdão de Deus. Eis a instrução do Espírito Santo por meio da Escritura: “Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (Cl 3. 13). Max Lucado afirma: “Pessoas perdoadas perdoam. Os que recebem misericórdia são misericordiosos”. Perdão não é uma questão só de exame, decisão e cura, mas de mandamento. Não é uma questão de opção, mas de dever. Aqueles que recebem o perdão de Deus, mas que se negam a concedê-lo, por certo enfrentarão dias maus e difíceis.

Os verdugos da alma, certamente, os atormentarão dia e noite. A causa é múltipla, os danos são muitos e as feridas inumeráveis. Porém, o remédio é único. O perdão é o remédio para a cura da alma enferma. Não protele a cura da sua alma nem mantenha o outro refém de seu perdão. Isso será bom para o outro, mas, com certeza, será melhor para você.



Nenhum comentário: