quinta-feira, 17 de julho de 2014

Aprendendo a Orar Com Jesus



(Transcrito)


LEIA Lucas 11.1-54

“... Então, Ele os ensinou: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o Teu nome...”  Lc 11.1,2

Encanta-me ver como Jesus ensina com tanta maestria e profundidade. Ele diz: “Vós orareis...”. Ele usa o plural. Com isso, está indicando que oração é uma prática indispensável para todos. A oração é uma necessidade vital e uma ordem expressa. Temos de orar uns pelos outros, porém não podemos depender só das orações dos outros. Jesus disse: “Orareis...” no imperativo. 

Oração não é opcional. Oração é o respirar da alma, é o sangue que corre nas veias, o termômetro da nossa intimidade com Deus. Todos têm de orar: pedir, buscar e bater. Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, por mais ampla que seja sua visão, por mais grandiosa que seja sua eloquência, ou por mais simpática que seja sua aparência, ele nunca está dispensado de orar e buscar fervor espiritual. 

A oração é como o fogo do incenso que sobe a Deus. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus e a torna aceitável diante do Senhor. É como disse o escritor norte-americano E. M. Bounds, “sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração”. Jesus veio batizar com fogo porque o fogo aponta para o céu, para o trono e para Deus. Jesus orou e nos ensinou a orar. Dobremos os nossos joelhos!



Nenhum comentário: