Livros Que Edificam



Esqueça tudo o que você já ouviu sobre o que é ser mulher. A mulher moderna está fora de moda. Acumulando funções como mães, esposas e profissionais, muitas mulheres esqueceram como mostrar sua verdadeira beleza, escondendo o que elas têm de melhor atrás de tarefas e de uma preocupação demasiada nas aparências físicas.


Entra a Mulher V. Ela desafia os conceitos e valores da mulher atual. Ela anda na contra-mão das avenidas feministas. Ela é o que os homens dariam tudo para ter. Cristiane Cardoso faz uma viagem ao passado para desvendar os 20 segredos dessa Mulher - e ensina como você pode aplicá-los nos dias de hoje.







Nesta obra, o casal Renato e Cristina Cardoso apresenta orientações para todos os casais que reconhecem o valor da vida conjugal e desejam resguardá-la do risco do divórcio. Para isso, eles se valem da experiência adquirida durante os anos em que aconselharam e ministraram cursos a outros casais.






Neste  livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos.

O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos, dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado.

Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda, etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções?

Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.




Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Quando criança, sofreu agressões e humilhações impostas pela mãe. A juventude, muito conturbada, foi marcada por relacionamentos doentios, depressão crônica, ansiedade, envolvimento com drogas, abortos e até ocultismo. Apesar de inúmeras oportunidades de seguir uma carreira de sucesso como cantora e atriz, nada parecia contribuir para sua felicidade. Pensamentos de morte rondavam-lhe a mente.

Contudo, quando o desespero estava para cobrar seu preço mais alto, ela conheceu Jesus, uma experiência que revolucionou sua vida. Livre da opressão, desprezou a sedução da fama para ficar com o tesouro mais valioso e incorruptível. Sua trajetória desde o vale de angústia e trevas até o encontro com o Autor da vida é relatada em "Uma História de Perdão e Cura". Neste livro-testemunho, a autora de vários títulos de sucesso abre o coração e revela detalhes sobre as lutas que enfrentou e o processo de restauração proporcionado por Deus.



Construir um lar sólido e saudável é um privilégio e, ao mesmo tempo, um desafio. Num tempo em que as famílias têm enfrentado tantos conflitos, esta obra, assinada pelo pastor Silas Malafaia, pretende valorizar os vínculos mais importantes na vida do ser humano: o elo entre pais e filhos e entre cônjuges.

O autor aborda questões relacionadas ao casamento, à sexualidade e à criação dos filhos. Sua proposta é fortalecer o relacionamento entre o casal e entre este e os frutos dessa união, contribuindo para a estabilização da estrutura familiar na sociedade.

Em "Revolucione Sua Qualidade de Vida", Augusto Cury, autor dos best-sellers "Você é Insubstituível", "Análise da Inteligência de Jesus Cristo" e outros, não apenas revela as situações com as quais temos que aprender a lidar no dia-a-dia, mas também apresenta sugestões de como você pode gerenciar seus pensamentos, trabalhar suas perdas, tornar-se seu próprio líder e ser feliz.

Um dos pontos-chave é a capacidade de adaptação e a percepção do momento certo para mudar. Confira esta obra e encontre o desenvolvimento pessoal e profissional.

                                                    Nill - Nova Vida ao Lado do Salvador
Muitas vezes nós pensamos que dinheiro, fama e sucesso são essenciais na vida. Que uma vez obtida esta trilogia estaremos completamente realizados. Mas a história de Nill, ex-integrante do Grupo Dominó, uma boyband que abalou o Brasil nos anos 80, deixa claro que isso não é tudo.





Apesar do dinheiro, da fama e do sucesso, Nill vivenciava um vazio que não podia ser preenchido por mulheres, viagens e tudo o mais que o dinheiro pode comprar. Então, o que faltava na vida do jovem bonito e bem sucedido? E mais, por onde anda Nill? O que está fazendo atualmente? Por que deixou tudo para trás? Qual foi a reação da sua família? Dos seus amigos? Dos seus fãs? As respostas a estas e a muitas outras perguntas você encontrará aqui em uma linguagem intimista onde o autor conversa com o leitor.

Este livro é um forte depoimento de uma vida que depois de sofrer terrivelmente nos ardis do maligno se viu livre nos braços de Jesus. É um convite para quem quer experimentar o poder do Evangelho na vida cotidiana.


Neste livro, o premiado escritor Philip Yancey examina detalhadamente a graça divina. Se a graça é o amor de Deus para os que não a merecem, ele pergunta, então que aparência ela tem em ação? Yancey coloca a graça no meio de imagens cotidianas complexas, compara o seu caráter com a horrenda "falta de graça". A graça pode sobreviver no meio de tais atrocidades como o holocausto nazista? Ela pode triunfar sobre a brutalidade da Ku Klux Klan?

A graça não justifica o pecado, diz Yancey, mas resguarda o pecador. A verdadeira graça é chocante e escandalosa. Ela abala nossas convenções com sua insistência de chegar perto dos pecadores e tocá-los com misericórdia e esperança. Ela perdoa o cônjuge infiel, o racista, o corruptor de crianças. Ela ama o viciado que contraiu AIDS tanto quanto o cobrador de impostos do tempo de Jesus.

Em seu livro mais pessoal e provocante, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Ele procura a presença dela em sua própria vida e na Igreja. Ele pergunta: como podem os cristãos lidar graciosamente com as questões morais que ameaçam tudo aquilo que consideram caro? Leia Maravilhosa graça e descubra uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar toda a Igreja de Cristo.



O que faz uma mulher sem nome? Ela tem alguma importância na sociedade e na Igreja? Estas e outras perguntas são respondidas neste livro, escrito de forma corajosa e verdadeira.

Muitos escrevem sobre os mais variados assuntos, desde receitas para doces até tratados teológicos. Porém, quase ninguém tem-se despertado para um tema tão importante: a esposa de pastor.

O propósito de Nancy Dusilek não foi levantar uma bandeira em favor da classe, e sim levar essas mulheres valorosas a glorificarem a Deus em suas vidas. A autora trata dos principais assuntos de interesse de todas elas, conscientizando-as da missão que receberam de Deus: o importantíssimo e muitas vezes não reconhecido papel de mulher sem nome.







A vida do grande reformador Martinho Lutero é sinônimo de coragem, fé e determinação. Ele eternizou-se na história após afixar na igreja de Wittenberg suas 95 teses condenando os absurdos, a confusão e as incertezas que as autoridades da igreja oficial praticavam e fomentavam na sua época.
Este livro também trata desse momento histórico que revolucionou seu tempo e mudou a trajetória da igreja e do mundo, apresentando ainda outras informações interessantes sobre a vida do reformador.
  • Sua infância e juventude;
  • Sua formação acadêmica e religiosa;
  • Seus amigos e adversários;
  • Seu celibato e casamento;
  • Sua vida pública e privada.
A história secular o apresenta apenas como um revolucionário político e religioso. Este livro vai além disso, revelando-o como alguém profundamente dedicado a Deus e apaixonado por ele. Lutero não se importava nem com os louvores, nem com as calúnias dos homens. Firme defensor das verdades bíblicas, seu exemplo nos inspira a buscar e amar cada vez mais a revelação da Palavra de Deus.

A ilustre e destacada educadora Sherron K. George, dona de vasta experiência docente, condensa na preente obra a sua visão da matéria, com indiscutível competência, extraordinária felicidade de conceituação e exposição, em estilo fluente, preciso, comunicativo, dez breves capítulos de precioso conteúdo e magistral metodologia, uma sequência lógica e indutiva, combinadas teoria e aplicação, em moldes pedagógicos exímios.


Este livro é uma obra pastoral. É um manual indispensável para o pastor e um guia fundamental para todos aqueles que estão interessados na solução das questões afetivas e conjugais.

 Com este livro em mãos, pastores e conselheiros poderão dar aos noivos uma orientação clara, segura e objetiva quanto aos propósitos de Deus em relação ao matrimônio. Com isso muitos problemas serão evitados e muitos casais poderão desfrutar das alegrias e bênçãos que o casamento proporciona.



O medo da solidão mantém muitos casais unidos mesmo depois que o amor terminou. Quando finalmente um dos lados toma a coragem de terminar o relacionamento, a dor e a amargura são inevitáveis. Escritora experiente e grande conhecedora dos sentimentos femininos, Jackie M. Johnson oferece nesta obra um guia para aquelas mulheres que querem superar essa fase e tocar a vida para frente com a ajuda de Deus. A cada capítulo a leitora recebe uma dose de encorajamento, além de um estudo com versículos bíblicos e uma oração que podem ser utilizados individualmente ou em pequenos grupos de apoio. Descubra ao lado de Jackie M. Johnson como reconstruir a confiança, restabelecer sua autoestima abalada, despertar a esperança e fazer escolhas mais saudáveis no próximo relacionamento.




Ter um filho muda para sempre a vida da futura mamãe e do futuro papai. Chegando no momento planejado, ou não, um filho é sempre um grande presente, mas que precisa ser orientado com a seriedade necessária.

Partindo da premissa de que a responsabilidade de educar os filhos é dos pais, Cris Poli apresenta conselhos preciosos para que, trabalhando em equipe, pai e mãe se saiam bem nessa tarefa.

Com exemplos próprios e de famílias que conheceu ao longo de sua carreira como educadora, a autora mostra de forma extremamente prática a melhor maneira de os pais agirem em diversas situações, desde a amamentação até a como impor limites e discipliná-los em amor. Você conhecerá as fases da criança, as mudanças em suas atitudes e comportamentos e aprenderá a como controlar e usar as emoções a seu favor.

Com papéis bem definidos, cooperação e diálogo, com certeza pai e mãe serão bem-sucedidos na aventura de educar os filhos.





David Wilkerson era pastor de uma cidade pequena e Deus o chamou para pregar o Evangelho aos drogados, gangues e prostitutas de Nova Iorque. O que parecia que seria um fracasso, cheio de lutas, cresceu cada vez mais e alguns anos depois se tornou o Desafio Jovem.

Vários líderes de gangues se converteram ao Evangelho, enquanto seus seguidores não podiam acreditar, e assim, abandonaram a vida do crime e violência. Através do amor de Cristo, milhares de jovens foram salvos e tiveram uma nova vida.

Conheça esta belíssima história de vida do pastor David Wilkerson e veja o poder de Deus agindo em vidas que antes estavam destruídas.



Nick viveu rejeitado pelos pais e fez das ruas sua casa e dos amigos da gangue, sua família. Você pode ter conhecido um pouco da vida dele no livro A Cruz e o Punhal.

Neste livro, o próprio Nicky conta sua história, de um jovem que abandonou a violência através das gangues e encontrou a Cristo e teve sua vida transformada.

Nicky mostra a criminalidade e a vida nos guetos de Nova Iorque, e mostra a solução para qualquer jovem que passe por estas situações.