sexta-feira, 18 de julho de 2014

Generosos Como Jesus




(Transcrito)


LEIA Atos 20.1-38


“... e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber.”  At 20.35

Ninguém deu maior prova de generosidade do que Jesus. Sendo Deus se fez homem; sendo Rei dos reis, se fez servo; sendo rico, se fez pobre, por amor de nós, para nos tornar ricos diante de Deus. Ele abriu mão da glória que tinha com o Pai para vir a este mundo, nascer numa manjedoura, crescer numa carpintaria e morrer numa cruz. Jesus se esvaziou para nos tornar plenos. Sendo criador e dono do universo, nasceu numa família pobre, numa cidade pobre, e não tinha sequer onde reclinar a cabeça. E Ele fez tudo isso por amor de nós, para nos tornar herdeiros de Deus. 

Jesus é o centro do universo. Na eternidade Ele estava lá. Na criação Jesus estava em ação. Quando nossos pais caíram no Éden, Deus declarou que Jesus viria para pisar a cabeça da serpente e ser o resgatador do Seu povo. Em todas as páginas do Velho Testamento encontramos um fio de escarlate apontando para a Sua vinda, ministério, sofrimento, crucificação, morte, sepultamento, ressurreição e retorno para buscar a Igreja.

Jesus sempre nos ensinou a dar como Ele se deu por nós. Ele se deu voluntariamente, perseverantemente e amorosamente. Amou-nos quando éramos fracos, ímpios, pecadores e inimigos. Oremos para que Jesus nos transforme e para que sejamos generosos e prósperos em toda a boa obra.



Nenhum comentário: