terça-feira, 15 de julho de 2014

Ética Também é Testemunho



(Transcrito)


LEIA I Pedro 2-1-22


“Amados, exorto-vos, [...], a vos absterdes das paixões carnais, [...], mantendo exemplar o vosso procedimento....” I Pe 2.11,12

Todo cristão genuíno crê que o Evangelho da Graça de Deus precisa ser proclamado. Sabe que deve anunciar e testemunhar. Todavia, nem todo cristão consegue conciliar discurso com atos, doutrina com prática. Às vezes falamos uma coisa, mas fazemos diferente daquilo que professamos. Deus exige a conciliação inseparável tanto do aspecto verbal quanto do aspecto ético do testemunho cristão. Precisamos falar e evidenciar a mensagem.

Temos o dever de anunciar, mas, também temos a responsabilidade de materializar o nosso discurso. O testemunho cristão não deve ser caracterizado apenas pela verbalização. Ele deve ser ouvido e observado, anunciado e comprovado pela conduta exemplar. Devemos comunicar a mensagem do Evangelho aos ouvidos e anunciá-la aos olhos. O que falamos deve ser carimbado com o que fazemos. Somos chamados para anunciar a boa nova e atestar aquilo que anunciamos com o nosso estilo de vida.

Para tristeza do Cristianismo, muitos cristãos não harmonizam a fala com a conduta. Para muitos, as palavras são como giz, a vida como lousa e a conduta como apagador. O que falam é apagado por meio daquilo que fazem. Cuide, porém, para que a sua piedade confirme a sua mensagem, para que a sua vida seja um outdoor daquilo que você anuncia.



Nenhum comentário: