quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Espiritualidade de Jesus



(Transcrito)


LEIA Lucas 9.1-62


“... mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou a seu pai.” Lc 9.42

Jesus sempre nos ensinou a viver de forma arrojada e atuante. É só ler o Evangelho de Marcos que vamos encontrar um Jesus sempre em ação e em atividade. O tempo é muito curto para cruzarmos os braços, esperando que as coisas aconteçam no automático. Jesus está realizando a Obra do Pai em todo o tempo. Ele mesmo disse: “A Minha comida consiste em fazer a vontade do Meu Pai que Me enviou.” Jesus morreu de braços abertos, num gesto de grande amor aos pecadores.

Diante desse amor, não podemos ser passivos; devemos ser ativos e atuantes. Mesmo que ele nos leve para junto das águas de descanso, não podemos ser passivos. Devemos arregaçar as mangas, abrir nossas mãos para socorrer os aflitos e colocar nossos pés na estrada que nos conduzirá aos necessitados para assisti-los e socorrê-los.

É preciso buscar vida santa e também causar impacto no mundo, pregando o Evangelho tanto aos ouvidos como aos olhos, servindo ao próximo, nesta geração que carece desesperadamente da Palavra de Deus e do testemunho dos filhos de Deus. Não podemos viver contemplativamente no monte, acomodados e tranquilos, como se a vida com Jesus fosse um permanente êxtase. É preciso descer do monte, sair da nossa zona de conforto e anunciar o Evangelho de Cristo aos corações aflitos.


Nenhum comentário: