terça-feira, 22 de julho de 2014

Passando Pela Prova Com Jesus




(Transcrito)


LEIA Lucas 22.1-71

“Então, Lhe apareceu um anjo do céu que O confortava.” Lc 22.43

Jesus suou sangue no Getsêmani. Sentiu o hálito pesado do diabo soltando baforadas em seu rosto divino. Dobrado sobre seus joelhos sentia uma angústia de morte. Em lágrimas, clamou ao Pai para passar dele aquele amargo cálice. Por três vezes, Jesus apresentou ao Pai sua súplica e por três vezes, submeteu-se à sua vontade. Jesus, porém, triunfou no vale da prova e saiu do Getsêmani fortalecido para enfrentar seus inimigos e caminhar para a cruz como um rei caminha para a coroação.

Todos nós enfrentamos provações. Com Jesus, porém, passamos pelas provações vitoriosamente. As provações não vêm para nos reprovar, mas para manifestar a glória de Deus em nós. Deus nos prova para nos aprovar. 

Jesus, chamado varão de dores, nasceu num berço pobre, cresceu numa família humilde e viveu de forma comum. Não tinha sequer onde reclinar a cabeça. Seu ministério terreno, porém, foi marcado por grande poder, prodígios e milagres. Curou os enfermos, levantou os paralíticos, purificou os leprosos, alimentou os famintos, libertou os cativos e ressuscitou os mortos. Ele passou pelas mais duras provas para nos garantir a salvação e a vida eterna. Por isso Ele é o nosso maior exemplo de vencedor e triunfante no meio das mais terríveis provas.




Nenhum comentário: