quinta-feira, 3 de julho de 2014

O Pastoreio Amoroso de Jesus





(Transcrito)


LEIA João 10.1-42


“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim.” 
Jo 10.14

Jesus é o bom Pastor, o grande Pastor e o supremo Pastor das ovelhas. Ele nunca as deixa desamparadas. Os falsos pastores, os mercenários, abandonam as ovelhas, devoram as ovelhas e dispersam as ovelhas, mas Jesus vem com Seus braços de amor para abrigá-las, mantê-las em segurança e trazê-las de volta para o Seu aprisco. 

Quando os lobos vêm para atacar as ovelhas, Jesus as protege e as guarda do perigo. Quando os predadores atacam as ovelhas, o Supremo Pastor, vem para socorrê-las, levantá-las, curá-las e abençoá-las, dando-lhes um lugar de honra em Seu reino. Quando elas ficam inseguras, Jesus vem ao encontro delas, sendo a Sua segurança. Quando as ovelhas se sentem humilhadas, Jesus vem ao encontro delas para honrá-las com Sua doce presença e companhia. Ele está presente para cancelar a sentença que havia contra elas, outorgando-lhes autoridade espiritual para vencer todos os dardos inflamados do diabo, toda arma forjada contra elas, livrando-as de toda a tirania dos falsos líderes e das falsas religiões.

Jesus não é religião. Jesus é o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ele pastoreia com amor, libertando os escravizados, salvando os perdidos, curando os enfermos e levantando os caídos. Jesus quer, agora mesmo, pastorear você.



Nenhum comentário: