segunda-feira, 28 de julho de 2014

Sou Feliz Com Jesus

,


(Transcrito)


LEIA Salmo 1.1-6


“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios...nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Sl 1.1

O Salmo 1 é a porta de entrada para os demais salmos do saltério. Encontramos nele o mapa da felicidade. Somos felizes pelo que evitamos, pelo que fazemos e, também, pelo que somos. Há três sinais que devem ser observados na jornada da vida, se quisermos desfrutar de plena felicidade. 

Primeiro, o sinal vermelho. Feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta à roda dos escarnecedores. Estar no lugar errado, com pessoas erradas, fazendo as coisas erradas nos coloca na contramão da felicidade.

Segundo, o sinal amarelo. Para desfrutarmos da verdadeira felicidade precisaremos dar toda atenção à lei do Senhor, meditando nela dia e noite. O evangelista norte-americano Dwight Moody escreveu na capa de sua Bíblia: “Este livro afastará você do pecado ou o pecado afastará você deste livro”. Quanto mais você se aproxima do pecado, mais se afastará da lei de Deus. Quanto mais próximo da lei de Deus, mais longe do pecado e mais próximo da felicidade.

Terceiro, o sinal verde. O resultado de meditar na lei de Deus é que você será como uma árvore plantada junto às correntes das águas. Verá terá verdor, fruto, folhas, sombras, triunfo. O ímpio será disperso como a palha, mas você permanecerá para sempre feliz, plenamente feliz!




Nenhum comentário: