quinta-feira, 31 de julho de 2014

Abra a Porta Para Jesus




(Transcrito)


LEIA Apocalipse 3.1-22


“...se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei … 
e cearei com ele, e ele, Comigo.” Ap 3.20

A Igreja de Laodicéia se orgulhava de suas virtudes e tinha um altíssimo conceito de si mesma. Estava com a síndrome de Nabucodonosor: “Eu edifiquei... pelo meu grandioso poder... para a glória da minha majestade” (Dn 4.30). Laodicéia batia palmas para ela mesma e dizia: estou rica e abastada e não preciso de coisa alguma. Mui possivelmente, era uma Igreja ortodoxa, ética e próspera. Num mundo de perseguição atroz, a Igreja vivia em paz.

Porém, essa Igreja estava morna, insípida e apática, provocando náuseas no Filho de Deus. Jesus estava a ponto de vomitar aquela Igreja de Sua boca. Porém, mesmo nessa situação, Laodicéia estava tão satisfeita consigo mesma que Jesus estava do lado de fora, batendo à porta, querendo entrar. Jesus nunca desiste de Sua Igreja. Ele bate à porta com amor, querendo entrar em nosso coração, em nossa vida, em nossa família, em nossa Igreja.

Jesus está exatamente neste momento batendo à porta do seu coração. Ele quer entrar e fazer morada com você. Ele quer cear com você e restaurar o fervor espiritual em seu coração. Aqueles que se assentam intimamente à mesa com Ele recebem a promessa de se assentarem publicamente com Ele em Seu trono. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas.



Nenhum comentário: