terça-feira, 8 de julho de 2014

O Manual Seguro de Jesus



(Transcrito)



LEIA SALMO 139.1-24



“Os teus olhos me viram a substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias... “ Sl 139.16

A Bíblia é o Livro dos livros. Ela nos fala sobre o amor de Deus por nós. Fala o quanto somos preciosos para Deus, apesar de sermos fracos, ímpios e pecadores. Conscientes de que somos amados por Deus, temos de viver com o coração cheio de júbilo, agradecendo em todo o tempo e com toda a intensidade as mais lindas manifestações da graça de Deus em nossas vidas. 

Somos a herança de Deus, a morada de Deus, a menina dos olhos de Deus. Somos o poema da criação e a delícia de Deus. A Bíblia transborda das riquezas da bendita graça de Deus. Os depósitos de Deus nunca se esgotam. Suas fontes nunca secam. Do trono de Deus jorram em profusão, sobre nós, graça sobre graça. Essas torrentes de amor invadem o nosso coração, e então, podemos experimentar as delícias do reino celestial agora e para sempre. 

O nosso Deus garante Sua presença conosco o tempo todo. Ele diz que somos lavoura dEle, propriedade exclusiva, sacerdócio real e nação santa. Somos a habitação de Deus, a herança de Deus, a delícia de Deus, em quem Ele tem todo o Seu prazer. Somos ministros da reconciliação, rogando aos homens que se reconciliem com Deus. Que ministério tremendo! O manual precisa ser conhecido para sabermos realizar as obras daquEle que nos enviou.



Nenhum comentário: