sexta-feira, 25 de julho de 2014

Com Jesus, Nada Falta



(Transcrito)


LEIA Salmos 23.1-6


“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”  Sl 23.1

O Salmo 23, escrito por Davi, um dos mais conhecidos textos das Escrituras, proclama com eloquência singular, a riqueza insondável da graça de Deus. Nele aprendemos que todo o suprimento da ovelha vem do pastor divino. A ovelha é totalmente dependente. Não pode suprir suas próprias necessidades. Entregue a si mesma está perdida. Não pode proteger-se. É um animal dependente, míope, teimoso e indefeso. Mas, o Senhor é apresentado neste Salmo como o Supremo, Eterno e Divino Pastor.

Há preciosas lições neste salmo. Destaquemos algumas: primeiro, nossas necessidades são plenamente supridas (Sl 23.1-3). A ovelha do divino pastor tem provisão, descanso, refrigério, cura, alívio e direção. Segundo, Sua presença nos é plenamente garantida nas adversidades (Sl 23.4-5). A ovelha do divino pastor não é poupada dos problemas, mas tem livramento no meio deles. Mesmo caminhando pelos vales mais escuros e pelos desertos mais causticantes, tem companhia, proteção, vitória, honra e alegria. Terceiro, nossa morada com Ele na glória nos é garantida (Sl 23.6). 

A ovelha de Jesus é acompanhada ao longo da caminhada pela bondade e pela misericórdia. E, por fim, é recebida na Casa do Senhor, nos tabernáculos eternos, para desfrutar, para sempre, das delícias celestiais.




Nenhum comentário: