quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Nome de Jesus é Tudo




(Transcrito)


LEIA Lucas 8.1-56


“... quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e Lhe obedecem?” Lc 8.25

Jesus É tudo em todos. Ele É o centro do universo. Ele É o Alfa e o Ômega, o Bom Pastor que cuida do rebanho, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Consolador que está junto dos que choram, para enxugar-lhes as lágrimas, e o Provedor, que numa festa de casamento transformou água em vinho. Jesus É o Deus que se fez carne. Assumiu o nosso lugar, como nosso representante e fiador. Fez-se pecado por nós e morreu em nosso lugar.

Jesus É o eterno “Eu sou”, que detém em Suas mãos todo o poder para abrir e fechar todas as portas. Nossa vida está escondida nEle. Fomos identificados com Ele em Sua morte e ressuscitamos com Ele para uma nova vida. Fomos enxertados nEle. Estamos ligados a Ele. Estamos nEle e Ele está em nós. 

Somos os ramos e Ele é a videira verdadeira. Somos a noiva e Ele é o Noivo amado. Somos o corpo e Ele é a cabeça. Somos as ovelhas e Ele É o pastor. Seu nome É doce para nós. Sua voz é suave para nós. Ele tem o nome que acalma nosso coração. Seu nome está acima de todo nome. 

Diante dEle se curvam anjos, homens e demônios. A natureza escuta Sua voz. O vento obedece a Sua voz. O mar se acalma diante de Sua voz. Jesus É o Criador, o Salvador, o Sustentador, o Santificador e o Provedor do Seu povo. Nele temos completa provisão!



Nenhum comentário: