quarta-feira, 16 de julho de 2014

Restituição, Toma de Volta!




(Transcrito)


LEIA I Samuel 30.1-31


“Não lhes faltou coisa alguma [...] nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer” I Sm 30.19

Um dia o rei Davi chegou em Ziclague com seus seiscentos guerreiros e viu que a cidade, lar de sua família e das famílias de seus amigos, tinha sido queimada, ferida e saqueada pelos amalequitas. Os inimigos saquearam os bens e levaram cativos as mulheres, os filhos e as filhas. Davi ao ver a situação chorou até não ter mais forças para chorar. Os aliados voltaram-se contra ele para o apedrejar, pois cada um estava angustiado de espírito por causa de seus filhos e de suas filhas.

Talvez você também tenha sido roubado pelo inimigo. Talvez o inimigo também tenha saqueado seus bens, sua saúde, seu casamento, seus filhos e suas amizades. Talvez você esteja angustiado, porque depois de suportar todas essas perdas até mesmo seus amigos mais próximos estão contra você. Davi, porém, não aceitou passivamente a decretação da derrota em sua vida.

Ele se reanimou no Senhor seu Deus. Orou e recebeu uma ordem de Deus para tomar de volta o que o inimigo havia levado. Davi lutou e venceu. Tomou de volta tudo o que o inimigo havia saqueado. Agora mesmo você, também, pode fazer a mesma coisa. Não entregue os pontos, não jogue a toalha. Não desista. Não aceite passivamente a decretação da derrota. Levante-se na força do Senhor e tome de volta o que inimigo levou.



Nenhum comentário: