segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jesus, o Manancial de Alegria




(Transcrito)


LEIA Salmo 84.1-12


“O qual, passando pelo vale árido, faz dele um manancial...” Sl 84.6

O homem sem Deus vive desassistido de esperança. A angústia transborda nos corações, adoece as famílias e fragiliza os relacionamentos. Os hospitais estão abarrotados de pessoas enfermas física e emocionalmente. Nas ruas, sempre nos deparamos com todo tipo de gente doente e perturbada. Aumentam as doenças de fundo emocional e mental. Mais de cinquenta por cento das pessoas que passam pelos hospitais têm doenças psicossomáticas.

No trânsito, as pessoas estão estressadas, buzinando, gritando, discutindo e chegando às raias da violência que desemboca em agressão e até em morte. Para essas pessoas, que vivem aflitas, só existe um remédio. É Jesus! Ele é o manancial que satisfaz a alma. Ele diz: “Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior” (Jo 7.38). A Bíblia diz: “Alegrai-vos no Senhor” (Fp 4.4).

Nossa alegria não é um sentimento; é uma pessoa. É Cristo! Somente nEle existe plenitude de alegria. Quando Jesus é a nossa fonte de alegria, mesmo passando pelo vale árido, não precisamos temer, pois Ele converte nosso pranto em alegria, nosso vale em manancial. Ele tira as cinzas da tristeza e nos cobre com vestes de louvor. Ele enxuga nossas lágrimas e coloca um hino de vitória em nossos lábios.






Nenhum comentário: