segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quem Morre no Senhor é Feliz



(Transcrito)


LEIA Apocalipse 14.1-20 

“Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.” Ap 14.13

A morte é o pavor da raça humana. Ela é o vilão número um que assombra os pobres mortais. A Bíblia afirma que a morte é o último inimigo a ser vencido. Todavia, ela já recebeu um gancho de direita do Senhor. A ressurreição de Cristo foi um xeque-mate na morte. Ela foi golpeada pela morte de Jesus e vencida pela ressurreição. Agora, a morte está no balão de oxigênio, porém, mesmo assim, continua vitimando pessoas.

Embora, muitas pessoas vivam sob o pavor da morte, para o cristão, porém, a morte é um agente de serviço, pois ao tombá-lo, faz com que o crente seja introduzido à presença de Deus. O cristão, portanto, não se assusta com a carranca da morte. Para muitos, a morte é o fim do túnel, o ponto final. Para o cristão, a morte é apenas uma mudança de endereço. A Escritura ensina que na presença de Deus há plenitude de alegria.

Logo, a morte promove o cristão para um estado pleno de felicidade. Morrer é o final da existência temporal e dá início à nova etapa da existência, a vida eterna. Morrer é partir para estar para sempre com o Senhor. Morrer é deixar o tabernáculo terrestre para habitar a casa celestial. Morrer é deixar a pátria aqui debaixo para residir na pátria de cima. Morrer no Senhor é descansar das fadigas. Por isso, a morte, para o cristão, é uma bem-aventurança.



Nenhum comentário: