terça-feira, 10 de junho de 2014

Santificação Prepara Para a Glória




(Transcrito)


LEIA Hb 12.1-29


“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” 
Hb 12.14

O projeto final de Deus para nossa vida é a glorificação. Nossa pátria é o céu de glória. Por isso, Deus exige de nós a santificação. Ele não abre mão de que vivamos para o louvor de Sua glória. No céu, para onde vamos, não entra pecado. Na cidade santa, “nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira” (Ap 21. 27).

Uma coisa é certa: se quisermos andar com Deus, e desfrutar de Sua presença santa, devemos trilhar o caminho da santidade. A santificação é o instrumento que pavimenta o caminho da glória. Você, que é um filho ou filha de Deus, procure evidenciar a sua filiação. Você já nasceu de novo? Então, busque a santificação. Você foi chamado e justificado? Então, o seu destino é a glória onde encontrará o Senhor.

Nosso destino é a glória, onde Deus “enxugará dos nossos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21. 4). Portanto, levantemos bem alto o estandarte da gloriosa doutrina da santificação e ouçamos e acatemos a voz de Deus: “Sede santos, porque Eu sou santo” (1Pe 1. 16). Você deseja encontrar-se com Deus? Se a sua resposta for sim, logo, precisa usar os meios que o Senhor nos deixou para que tenhamos condição de vê-lo face a face.



Nenhum comentário: