quinta-feira, 26 de junho de 2014

Uma Oração, Dois Pedidos



(Transcrito)


LEIA Salmo 143.1-12


“Faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio... porque a Ti elevo a minha alma.” Sl 143.8

Todos os crentes têm alguma experiência de vida de oração. Alguns oram um pouco mais, outros, um pouco menos, mas todos, sem exceção, já tiveram a experiência de orar. Também é verdade que algumas pessoas só oram quando a situação fica difícil. Quanto à oração, também precisamos salientar que podemos, assim como devemos, orar por diversas razões.

Devemos orar por nós mesmos, pela nossa família, pela nossa Igreja, pela nossa saúde, pela nossa profissão, pelo nosso negócio, pela pregação do Evangelho, enfim, são vários os motivos pelos quais devemos orar incessantemente. Davi foi um homem de oração. Esse exímio servo de Deus tinha uma vida robusta de oração. Ele amava estar na presença de Deus. Orou por inúmeras situações. No Salmo 143 Davi se queda diante do Senhor em oração fervorosa.

Sua súplica é muita instrutiva. Em sua oração, o salmista pede duas coisas ao Senhor. Uma está relacionada à audição, a outra à visão. A sua oração passa por duas situações distintas, a saber: uma necessidade e um desejo. Ele reconhece que precisa ouvir a voz de Deus, bem como conhecer o caminho de Deus. Davi, além de necessitar, deseja ouvir e conhecer o caminho pelo qual deve andar. Como Davi, eu e você temos as mesmas necessidades.




Nenhum comentário: