sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Louvor Nos Conduz à Missão



(Transcrito)


“Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o Seu nome.” Sl 34.3

Parece haver estreita relação entre um coração que louva e mãos que seguram o arado sem olhar para trás. 

Em 1873, o navio Ville de Havre ia para a Europa. Entre os passageiros, estavam a senhora Spafford, esposa de um advogado cristão de Chicago, e as quatro filhas. O navio naufragou. Quase todos os tripulantes morreram. Dias de desespero se seguiram com a ausência de notícias. Finalmente, o senhor Spafford foi avisado que sua esposa estava viva, mas só.

A mensagem sobre a perda das quatro filhas - o único homem já havia morrido - lhe afligiu profundamente a alma. Ele chorou e lamentou. Depois se sentou e escreveu a letra de um hino que se tornaria conhecido em todo o mundo: SOU FELIZ COM JESUS. "Se paz a mais doce me deres gozar; se dor a mais forte sofrer Oh, seja o que for, tu me fazes saber; Que feliz com Jesus sempre sou..."

Louvar a Deus é reconhecer que a Sua bondade será sempre maior do que qualquer tragédia que possa se abater sobre nossa existência. É cantar a Sua bondade nos dias de luz e alegria, e não deixar de fazê-lo nos dias de neblina forte e cores opacas. Somente assim O serviremos.

Nenhum comentário: