sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Espírito Santo e os Confins da Terra

(Transcrito)

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas...” At 1.8

É necessário entendermos que o cumprimento destas duas palavras de Jesus Cristo (o descer do Espírito Santo e o testemunho até aos confins da terra) eram essenciais para o propósito de Deus. 

Enquanto o primeiro se cumpriu em um momento específico da história (a descida do Espírito Santo no Pentecoste), o segundo é um desafio para toda a existência da Igreja – levar o Evangelho a todo homem.

Algumas lições a serem lembradas: a descida do Espírito Santo não aconteceu apenas como uma experiência para edificação dos salvos, mas, sobretudo, como um revestimento para que a Igreja testemunhe com poder. A primeira ação do Espírito Santo na Igreja ainda durante o Pentecostes foi impulsioná-la a testemunhar, falando das grandezas de Deus. O primeiro testemunho da Igreja revestida foi transcultural, feito em línguas gentílicas para os judeus dispersos em países remotos, entre povos ainda não alcançados. O “até aos confins da terra” era o alvo de Deus para a sua Igreja após o “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo”.

Nenhum comentário: