sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Um Convite

Por

Mozart Cherubino (Belo Horizonte/MG, Brasil)



LEIA Mateus 11.25-30

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Mateus 11.28

Numa manhã, eu me levantei antes de minha esposa e de meus filhinhos e fui para o quintal passando pela porta da cozinha. Um lindo beija-flor entrou e foi para a sala, atraído por algumas flores em um vaso. 

Não demorou muito ele me avistou e ficou amedrontado, começando, então, a esvoaçar rapidamente, batendo de encontro à parede, correndo o risco de se machucar. Com muita pena dele, subi em uma mesa, estiquei o meu braço direito e o meu dedo indicador, como um convite para que a avezinha descansasse sobre ele. 

Para surpresa minha e das crianças, o beija-flor desceu sobre o meu dedo e ficou quieto. Desci da mesa com o passarinho ainda pousado ali e minhas crianças tiveram a oportunidade de enxergá-lo de perto. Logo depois, dei-lhe a liberdade que ele tanto desejava. Se tivesse continuado a tentar alcançar a liberdade pela força, certamente ele se teria machucado.

Quando respondemos ao convite de Jesus, "Vinde a mim", encontramos o descanso e a verdadeira liberdade.

PENSE:

"Deus não conquista o pecador pela força: Ele lhe estende o convite em amor."

Nenhum comentário: