quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O Livramento da Angústia

(Transcrito)

“Invoca-me no dia da angústia, eu te livrarei, e tu me glorificarás.” Sl 50.15

A angústia é uma realidade incontornável. Atinge a todos, sem exceção. Há angústias leves e pesadas. Há angústias do inferno que nos levam ao chão e nos esmagam de tristeza. O que fazer nessas horas? Devemos invocar a Deus. Quando estamos no fundo de um poço só temos uma direção para olhar: para cima. Quando nos voltamos para Deus e o invocamos, Ele nos socorre.

Não há outro refúgio. Muitos buscam outras fontes como as drogas e o álcool e ficam ainda mais prisioneiros da angústia. Quando invocamos a Deus Ele nos dá livramento. Deus responde as orações e intervém em nossa história. Reverte as circunstâncias e serena nossos sentimentos. Acalma a situação e também a nossa alma. Deus nos tira de um tremedal de lama e põe nossos pés sobre uma rocha.

Deus tira o espírito angustiado e nos cobre com vestes de louvor. Enxuga as nossas lágrimas e unge nossa cabeça com o óleo da alegria. Quando somos libertos da angústia, desabrochamo-nos em fervente adoração a Deus. Quando nossos pés são colocados sobre uma rocha, então, um novo cântico brota dos nossos lábios.

Nenhum comentário: