terça-feira, 12 de novembro de 2013

Provai-me Nisto



(Transcrito)

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro... e provai-Me ... se Eu não …. derramar sobre vós bênção sem medida” Ml 3.10

Por causa da comercialização da fé e dos falsos pastores, muitos resistem a falar em contribuição financeira. A Bíblia fala muito em dinheiro. A maneira que um cristão administra as finanças é um termômetro da sua vida espiritual. Deus tem promessa na área do dízimo. 

Primeiro, temos uma ordem: trazei todos os dízimosÉ um dever espiritual para ricos e pobres. Dizimar não é opção. É dever. É reconhecer e agradecer por tudo que Deus nos dá. Somos mordomos dele, pois tudo pertence ao Senhor. 

Segundo, temos local para entrega: a casa do tesouro. O dízimo deve ser entregue no local estabelecido. No Antigo Testamento, a casa do tesouro ficava no templo. No Novo Testamento, o cristão deve entregar na Igreja onde adora ao Senhor.

Terceiro, temos um objetivo: para que haja mantimento na Minha casa. A Igreja deve usar os dízimos para manutenção e expansão da obra de Deus. A maior parte deve ser investida em missões, evangelização e plantação de novas igrejas. 

Quarto, temos um desafio: provai-me nisto. Dizimar é um prova de fé. Experimente ser um dizimista fiel.

Nenhum comentário: