terça-feira, 19 de novembro de 2013

Poder Benéfico



Por

Joe Stowell

LEIA   II Crônicas 16:6-13

…quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é […] dEle… — II Crônicas 16:9

O boxe e as competições de força masculina têm um aspecto exclusivo deles. Nestes eventos, os atletas competem individualmente para mostrar a sua força superior. É como uma queda de braço — você faz para provar que é a pessoa mais forte do lugar. 

Um aspecto da glória de Deus é a Sua onipotência. Mas como Ele mostra a Sua força? Ele não faz isso reorganizando as galáxias diante dos nossos olhos, mudando a cor do sol por capricho ou congelando um relâmpago como um troféu do Seu poder. Em vez disso, em Seu amor e compaixão a pessoas carentes como nós, Deus escolheu “…mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” (II Crônicas 16:9). 

O padrão é o mesmo por toda a Escritura. Da divisão do Mar Vermelho, o milagre do maná no deserto ao milagroso nascimento virginal e finalmente o poder da ressurreição, nosso Deus Todo-Poderoso escolheu demonstrar a Sua força para abençoar, preservar e proteger o Seu povo. Tenha a certeza de que Ele se alegra em mostrar-Se forte nos desafios da nossa vida. E quando Ele provar o Seu poder em nosso favor, lembremo-nos de glorificá-Lo!

PENSE:

"Todas as promessas de Deus sustentam-se em Sua sabedoria, amor e poder."

Nenhum comentário: