segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Semeadura e Crescimento Espiritual

Por 

Pramila Barkataki (Uttar Pradesh, Índia)


LEIA Mateus 13.3-9

Outra [semente], enfim, caiu em boa terra e deu fruto: a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13.8

Depois que nos mudamos para uma casa nova, começamos a limpar a terra no quintal para cultivá-la. Removemos a grama, os arbustos e as pedras. No entanto, duas semanas após a limpeza, uma nova grama começou a aparecer. Cortar a grama não era suficiente; precisávamos removê-la pelas raízes, para garantir que não cresceria novamente. Removi o máximo de grama que consegui. Ela reapareceu, só que desta vez mais esparsamente. Após várias limpezas, a terra ficou boa para plantarmos as novas sementes.

Comecei a pensar nesse incidente num contexto espiritual. Para dar frutos, meu coração precisa estar receptivo à semente espiritual. Preciso arrancar as ervas daninhas das paixões mundanas. Não basta atacar essas questões superficialmente; elas precisam ser atacadas nas raízes. 

Conforme esses desejos vão gradualmente mudando, torno-me mais capaz de receber novas sementes espirituais. Essa transformação é um processo lento, que exige tempo. Mesmo assim, percebo que meu interesse pelas coisas mundanas aos poucos vai perdendo sua força e as sementes espirituais vão ganhando raízes.


PENSE:


"A transformação espiritual exige tempo e paciência."

Nenhum comentário: