domingo, 3 de novembro de 2013

O Trabalho

Por

Karin Hust (Califórnia, EUA)


LEIA João 17.1-5

Eu te glorifiquei na terra, consumando a obra que me confiaste para fazer. 
João 17.4

Visitar a África em uma recente viagem missionária foi uma experiência incrível, embora, ao mesmo tempo, desalentadora. A fome, as doenças e uma pobreza generalizada são abundantes; e as necessidades das pessoas são esmagadoras. Nossa equipe ofereceu ajuda de inúmeras maneiras, mas eu não tinha esperança de fazer diferença. Uma manhã, enquanto me preparava para trabalhar em uma aldeia muito pobre, eu li João 17.1-5.

Ao ler a oração de Jesus sobre o trabalho que lhe tinha sido confiado a fazer, senti-me invadida pela sensação do seu amor pelo Pai e seu amor pelo mundo. Jesus abraçou o trabalho que lhe tinha sido dado a cumprir na terra, deixando o resultado nas mãos do Pai - um resultado que veio a se tornar mais maravilhoso do que qualquer um de nós poderia imaginar. O trabalho que Deus deu a cada um de nós por vezes será difícil. Mas podemos partilhar do objetivo de Jesus Cristo: trazer glória a Deus na terra. Deus pode e fará toda a diferença. 

O modo de glorificarmos o Pai é trabalhando com toda a nossa força, "servindo de boa vontade, como ao Senhor" (Ef 6.7). O resultado está completamente nas mãos de Deus, e será mais maravilhoso do que qualquer um de nós pode imaginar.

PENSE:

"Nós glorificamos a Deus com nossa obediência".

Nenhum comentário: