domingo, 24 de novembro de 2013

Uma Alma Vale Mais que o Mundo



(Transcrito)

“Um anjo do Senhor disse a Filipe: “Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza.” At 8.26

Morre Estêvão, Deus levanta Filipe, que está em Samaria onde multidões se convertem e um anjo enviado por Deus o transporta para se encontrar com um etíope no deserto. Era um oficial da rainha. Ele viera adorar em Jerusalém e lia, sem entender, Isaías. Filipe explica e lhe apresenta Jesus. Ele aceita, é batizado e é arrebatado pelo Espírito.

Esta história evidencia que a prioridade de Deus não segue a lógica humana. Filipe estava no epicentro dos acontecimentos da Igreja de Samaria, com multidões se convertendo.

Racionalmente não seria o momento certo. A Igreja cresce, o povo precisa de cuidado e Filipe é um dos principais líderes. O Espírito o leva a um lugar isolado onde havia apenas um homem. 

Em 1727 os moravianos não pediam sinais ou maravilhas, mas oportunidade para servir a Cristo. Enviaram missionários por todo o mundo. Dois jovens, desejando evangelizar São Tomé e Príncipe, na África, não encontrando como entrar nas ilhas repletas de escravos, se tornaram escravos e pregarem o nome de Jesus. As pessoas saíam dizendo: “vamos buscar para o Cordeiro o galardão do Seu sacrifício”.

Nenhum comentário: