quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Preciso de Provas



Por

Carolyn Schemahorn (Missouri, EUA)

LEIA Êxodo 4.1-9

Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouviram minha voz, porque dirão: o SENHOR não te apareceu. Êxodo 4.1

Um imenso enxame de abelhas fez sua colmeia na parede da casa de nossa filha. Uma equipe profissional precisou remover a colmeia e os muitos milhares de abelhas. Nossos netos receberam um pequeno favo de mel para levar para a escola e mostrar aos amigos. Com seu favo nas mãos, nossa neta Chloe, de 6 anos, disse: "Eles não vão acreditar em mim só com isso! Eu preciso de provas". Uma das operárias disse a Chloe que lhe daria todas as fotos para provar sua história.

Assim como Chloe pôde usar tanto o favo de mel como as fotos para validar sua experiência para seus colegas, Deus usou vários sinais para mostrar Seu poder ao povo por meio de Moisés. Deus chamou Moisés para tirar os israelitas do Egito. Moisés tinha sido assegurado da presença de Deus, mas suas várias desculpas mostravam falta de confiança. Então Deus deu uma prova visível para mostrar ao povo.

Como Moisés, eu com frequência me sinto inadequada quando Deus me chama a dar testemunho. Como Chloe, tenho desejado provas para sustentar meu testemunho. Nem sempre é fácil fazer o que Deus quer, mas nossa resposta é crer e agir com fé, demonstrando confiança em Deus por meio da nossa obediência. Deus promete ser nossa força todos os dias por meio do Espírito Santo. Deus talvez nem sempre forneça provas visíveis, mas Ele jamais nos deixará nem nos abandonará.

PENSE:

Quando obedecemos, Deus mostra o caminho.

Nenhum comentário: