segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Louvar a Deus em Todo o Tempo

(Transcrito)

“Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” Sl 34.1

Às vezes observamos alguns que muito têm, em contínuo murmúrio pelo que julgam ainda lhes faltar. Nada é suficiente para eles. Outros, mesmo tendo pouquíssimo, o pouco que têm basta para encher o coração de louvor e agradecimento a Deus. Isso nos leva a uma percepção bíblica de que o louvor a Deus não é definido pelas circunstâncias da vida, mas pela atitude do coração. Este salmo é um convite ao louvor e à maturidade espiritual. Nele o salmista manifesta o seu compromisso de louvar ao Senhor em todo o tempo.

O louvor a Deus, coração grato pela Sua bondade, leva-nos a caminhar mais perto de Cristo e a sermos mais úteis em Suas mãos. Louvar a Deus quando recebemos o presente ou nosso sonho se realiza não é tarefa árdua. 

O desafio da vida cristã, porém, é mais extenso. Somos convidados a louvar a Deus em todo tempo. No dia de paz e no dia dos conflitos. Quando há boa saúde e quando a enfermidade bate à porta. Quando o sonho se realiza e quando perdemos algo precioso. Louvar a Deus em todo tempo é reconhecer que nenhuma circunstância da vida é maior que a Sua bondade.

Nenhum comentário: