terça-feira, 5 de novembro de 2013

Deus Confiável

Por

James C. Hendrix (Indiana, EUA)


LEIA    Salmo 31.1-5


Nas  Tuas mãos, entrego o Meu espírito; Tu Me remiste, SENHOR, Deus da verdade. Salmo 31.5

Subi no trampolim e permaneci na extremidade por vários minutos enquanto me preparava para dar meu primeiro mergulho na piscina da faculdade. Tentando relaxar e me lembrar das técnicas de minhas aulas de natação, ainda me sentia nervoso. "Não tenha medo", gritou meu treinador de natação enquanto esperava meu mergulho. "Lembre-se, estou bem aqui para ajudá-lo." Quando ouvi suas palavras, decidi mergulhar, sentindo-me confiante de que ele me ajudaria se eu tivesse problemas.

Ao me lembrar dessa situação, pensei em Jesus no Jardim do Getsêmani. Sentindo medo, Ele orou: "Pai, tudo Te é possível; passa de Mim este cálice". Mas Ele também devia saber que podia confiar completamente em Seu Pai Celestial e que Ele O libertaria, mesmo na morte, porque continuou: "contudo, não seja o que Eu quero, e sim o que Tu queres" (Marcos 14.36). 

Em nossa jornada na vida, também encontraremos dificuldades e perigos. Mas assim como Jesus confiou em Deus no Seu momento mais sombrio, também nós podemos permanecer confiantes na promessa de Deus de cuidar de nós nesta vida e na que virá.

PENSE:

"Mesmo quando os outros nos abandonam, podemos confiar em Deus".

Nenhum comentário: