sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Corra Para os Braços do Pai



(Transcrito)

“Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai...” Lc 15.18

A parábola do filho pródigo narra a saga de um jovem que pediu ao pai sua herança antecipada e desperdiçou os seus bens vivendo na luxúria. Sozinho, faminto e maltrapilho lembrou-se da casa do pai e tomou o caminho de volta. Ensaiou um pedido de perdão e se preparou para ser recebido apenas como um empregado.

Quando se aproximava de casa, seu pai o avistou e correndo, abraçou-o, beijou-o e ofereceu-lhe roupas novas, sandálias para os pés e um anel de honra. Essa parábola enfatiza o amor de Deus por você. Não importa quão longe você tenha ido, quão profundamente você tenha caído ou quão sujo você esteja. Deus corre em sua direção para lhe dar o abraço do perdão e o beijo da reconciliação. Ele perdoa seus pecados e recebe você como filho. Ele é o Deus de toda a graça.

Deus apaga as manchas do seu passado e cobre você com vestes de justiça. Ele desfaz suas transgressões como a névoa e torna você mais alvo do que a neve. Ele arranca você de um poço de lama e prepara-lhe um banquete de honra. O que está esperando? Corra agora mesmo para os braços do Pai!

Nenhum comentário: