quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Insignificante





Por

David C. McCasland

LEIA Lucas 3:2-6,15-18

…veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. —Lucas 3:2

Os mobilizadores e estimuladores são pessoas que estão subindo a ladeira da influência e sucesso. O livro de Lucas menciona sete líderes proeminentes que exerceram controle na sociedade da sua época. 

O Imperador Romano Tibério César teve em suas mãos o poder da vida e da morte de pessoas em seu vasto império. Pôncio Pilatos representou Roma como governador da Judeia; enquanto Herodes, Filipe e Lisânias controlaram as pessoas, em âmbito regional. Anás e Caifás foram sumo sacerdotes, levando sua autoridade espiritual muito a sério. 

Enquanto estes poderosos tinham as suas estratégias políticas, “…veio a Palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto” (v.2). Quem poderia ser menos importante do que este homem misterioso que vivia no deserto e ouvia a voz de Deus? O que João Batista conquistaria “…pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados”? (v.3). Ainda assim, multidões vieram a João em busca da verdade, afastando-se de seus erros e questionando se ele poderia ser o Messias (vv.7-15). João lhes disse: “…mas vem o que é mais poderoso que eu […] ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo” (v.16). 

A vida de João nos ajuda a compreender o que significa ser importante aos olhos de Deus. Assim como João, que todas as nossas palavras e ações levem outros a Jesus.


PENSE:

"A nossa entrega a Deus precede o Seu importante trabalho em nossa vida". 

Nenhum comentário: