segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O Louvor Dá Paz de Coração




(Transcrito)

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.”
 Sl 34.8

Este Salmo nos fala sobre temores, angústias e prisões (v. 4,5 e 6). Porém, mais adiante somos desafiados: “provai e vede que o Senhor é bom”. Deus não é apresentado apenas como aquEle que realiza atos de bondade, mas como aquEle que é bom em Sua essência. É da natureza de Deus ser bom. 

Algumas pessoas passam por angústias e se tornam murmuradoras. Outras passam por angústias e reconhecem a bondade do Senhor. A diferença está na atitude do coração.

O louvor a Deus combate a ansiedade da alma. Depressões, ansiedades, fobias e temores são as enfermidades do nosso século. Jamais tantos medicamentos foram produzidos e consumidos, para resolver esses problemas, como hoje. 

Nesse salmo vemos que, ao lidar com o louvor, pacificamos também nossos corações. No versículo 1 ele nos fala sobre a alegria, no verso 2 sobre a libertação de nossos temores e no 5 da libertação das nossas angústias. 

Louvar a Deus alegra o coração do Pai e também pacifica a nossa alma, uma vez que se reconhece que nossas vidas estão nas mãos daquEle que, em todas as coisas, é bom

Nenhum comentário: