terça-feira, 1 de outubro de 2013

A Igreja Perseguida Pregava Cristo

(Transcrito)

“Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fosse. At 8.4

No capítulo 8 do livro de Atos dos Apóstolos vemos que havia uma grande perseguição contra a Igreja (v. 1), que eles pranteavam a morte de Estêvão (v.2) e que Saulo atormentava os cristãos arrastando-os e encarcerando-os (v.3). Surpreendentemente, apesar de tudo, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a Palavra (v. 4).

A palavra perseguição no versículo 1 indica um ataque de violência física. O pranto do verso 2 refere-se à angústia da alma, portanto uma violência emocional. O assolar da Igreja no versículo 3 é o mesmo termo usado para ataques espirituais. Portanto, a Igreja durante esta terrível perseguição estava sofrendo física, emocional e espiritualmente.

Mesmo em meio a tamanha dor e provação, homens cheios do Espírito, como Estevão, pregavam até a morte, muitos eram encarcerados testemunhando do Mestre e os que fugiam para lugares distantes seguiam pregando a Palavra de Deus. 

As provações não devem intimidar nosso testemunho. Ao contrário, em meio a elas devemos – como nossos irmãos do passado – seguir pregando a Palavra.

Nenhum comentário: