terça-feira, 15 de outubro de 2013

Eu Estou Contigo

(Transcrito)

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo…” Sl 23.4

O texto de hoje, me desperta o motivo pelo qual Davi está confiante. Não é a esperança de que suas circunstâncias mudem, nem tampouco a ideia de que possa ter uma vida sem complicações ou dificuldades. Ao contrário, Davi se dá conta que há uma boa possibilidade de atravessar pelo vale da sombra da morte. A fortaleza de sua postura frente a esse panorama, no entanto, é a convicção que ele confia que o Senhor estará com ele, ainda nas piores circunstâncias.

Vivemos tempos difíceis em todos os aspectos. A profecia de Paulo a Timóteo (II Tm 3.1,6) se cumpre diante de nós. A violência impera em vários lugares e, diante disso, o sentimento de vulnerabilidade se instala por todos os lados. Na área econômica, a palavra da moda é crise. Resumindo, estes tempos são tempos de angústia.

Esta situação tão difícil, todavia, carrega em si mesma um valor inestimável para aqueles que desejam cultivar uma vida de maior dependência do Senhor. Muitas vezes nós não O sentimos. Também, nunca O vimos. Porém, com certeza, Ele está conosco. Seguimos, então, sem temor algum! Aleluia!

Nenhum comentário: