quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Quando a Alma Se Aquieta



(Transcrito)


“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra...” Sl 46.10,11


A inquietude e o desassossego são marcas da nossa geração. As pessoas vivem atormentadas por muitos temores e perturbadas por muitas tragédias. É bem verdade que há momentos de calamidade, quando a terra se transtorna, as águas tumultuam, os montes se estremecem, as nações bramam e os reinos se abalam. 

As guerras encarniçadas com suas armas de morte e seus carros invasores enchem a terra de pavor. Nessas horas, nossa alma se enche de medo e nosso coração de ansiedade. O que fazer? A única saída é voltarmo-nos para o Senhor e aquietar nossa alma, sabendo que Ele é Deus. Ele põe um ponto final na guerra. Quebra o arco, despedaça a lança e queima os carros no fogo. Ele é o Senhor dos Exércitos, o Deus da Aliança. Está conosco e por isso não precisamos temer. Ele é o nosso refúgio e fortaleza. 

A quietude da alma na tempestade é um ato de fé. E fé não é fruto da meditação transcendental. Fé não é sugestionamento psicológico, truque religioso nem mecanismo místico. Fé não é confissão positiva nem assentimento intelectual. Fé é confiança inabalável em Deus, o Todo-poderoso criador e sustentador da vida. Fé é reconhecer que, embora sejamos fracos, podemos nos agasalhar debaixo das asas de Deus e saber que a tempestade com seus horrores vai passar.

Nenhum comentário: