quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Deus a Nossa Esperança



(Transcrito)


“Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dEle vem a minha esperança.” Sl 62.5


Uma canção popular diz: “Vem, vamos embora, que esperar não é saber; quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Esperar não é coisa fácil. Mais fácil é estar no controle, determinar o rumo, acelerar o passo e chegar no destino. Porém, há momentos em que o melhor não é ficar agitado, mas esperar, ainda que contra a esperança. O melhor não é assentar na cadeira de comando, mas pegar carona na soberana providência divina.

Não poucas vezes, os problemas se agigantam e nós nos apequenamos: é uma doença grave, um divórcio doloroso, um luto traumático. Nessas horas precisamos esperar e esperar não cheios de inquietude, mas esperar silenciosamente, confiante-mente no Deus que intervém. Quando ficamos pressionados por essas situações adversas, queremos gritar para o mundo, botar a boca no trombone e dizer que estamos sofrendo.

Mas, em vez de embocar a trombeta para fora, Davi nos ensina a gritar para dentro de nossa própria alma, exortando-a a esperar silenciosamente em Deus. Nossa esperança não está em nossas estratégias nem em nossos recursos, mas em Deus. Dele vem o socorro e o escape. Dele vem a força e a graça para triunfarmos na adversidade. É Deus quem converte nosso pranto em alegria, nossas lágrimas em júbilo e nossa tristeza em celebração.


Nenhum comentário: