quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A Música Que Agrada a Deus



(Transcrito)


“E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus...” 

Sl 40.3


A música, com seus diversos gêneros, é uma dádiva de Deus à humanidade. É arte sublime, ciência encantadora, inspiração para a alma, deleite para o coração, tônico para a mente. Há quatro verdades no texto acima.

Primeira, a origem da música. A música que agrada a Deus procede do próprio Deus: “E me pôs nos lábios...”. Essa música não brota da terra, vem do céu; não é inspiração humana, mas dádiva divina.

Segunda, a natureza da música: O texto fala de “... um novo cântico”. Não é novo de edição, mas de natureza. Embora velha, torna-se sempre nova, viva e deleitosa para a alma. Sua mensagem é sempre atual, oportuna e poderosa. 

Terceira, o propósito da música. Vem de Deus e volta para Deus: “... um hino de louvor ao nosso Deus”. Não é música para entreter os homens, mas agradar a Deus. Não objetiva agradar o gosto dos ouvintes, mas adorar a Deus, a razão da nossa vida.

Quarta, o resultado da música. A música que vem de Deus e volta para Deus também impacta os homens: “... muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor”. Agrada a Deus e toca o coração dos homens. Chega aos céus e vai aos confins da terra. Alcança os ouvidos de Deus e os corações dos homens. Atinge o propósito da adoração a Deus e da evangelização dos pecadores.

Nenhum comentário: