terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Deus, o Antídoto Contra o Medo



(Transcrito)


“...Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?” Sl 56.3,4


O medo é um carrasco impiedoso. Castiga com intenso rigor suas vítimas. Atormenta com pavores horríveis seus escravos. O medo não escolhe idade nem posição social. É um sentimento comum a todos os homens. Temos medo de tudo aquilo que escapa ao nosso controle, de tudo aquilo que nos ameaça. Davi havia sido preso pelos filisteus em Gate. Sua vida corria sério risco e sua morte parecia inevitável. Humanamente falando, não havia nenhum recurso capaz de livrá-lo do opressor.

Mesmo sendo um guerreiro experiente, Davi não vislumbrava nenhum socorro oriundo do braço humano para libertá-lo. Por isso, combateu o medo com a confiança em Deus. A fé triunfa sobre o medo e ri das impossibilidades. Não porque a fé seja poderosa, mas porque o objeto dela é o Deus onipotente. Para Deus não há impossíveis. Quando Ele está do nosso lado, somos mais que vencedores. Quando Ele luta as nossas guerras, saímos sempre vitoriosos.

Davi não confia nos deuses pagãos; confia no Deus onipotente, criador, libertador e redentor do Seu povo. Embora os homens estivessem armados para matá-lo, Davi sabia que sua vida estava nas mãos de Deus. Um mortal não pode nos fazer nenhum mal se estamos debaixo das asas do Deus Onipotente. A confiança em Deus nos ajuda a vencer o medo.

Nenhum comentário: