segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Oração, Terapia Divina



(Transcrito)


“Invoca-Me no dia da angústia; Eu te livrarei, e tu Me glorificarás” Sl 50.15


A vida não é uma viagem lúdica nem um passeio turístico, mas uma luta renhida. Aqui atravessamos desertos esbraseantes, entramos em vales escuros e pisamos estradas crivadas de espinhos. Aqui nossa alma geme de dor e nosso peito é fustigado por angústias do inferno. O que fazer nesse tempo de dor, quando a angústia enfia em nós seus tentáculos? Três verdades são apresentadas no texto acima.

Primeira, uma ordem expressa: “Invoca-Me no dia da angústia...”. Devemos invocar a Deus. A oração não é apenas um privilégio, mas também uma ordenança, um recurso divino para nos libertar da angústia. Oração é terapia divina para debelar esse mal que nos atormenta. 

Segunda, uma promessa clara: “... Eu te livrarei....”. O mesmo Deus que nos ordena a invocá-Lo, também nos promete livramento. O nosso socorro vem do alto, vem do céu, vem de Deus. Nossos problemas se tornam pequenos quando colocados na presença do grande Deus.

Terceira, um resultado bendito: “... e tu Me glorificarás”. Quando invocamos a Deus, Ele nos tira do miolo da tempestade, firma nossos pés sobre uma rocha e coloca um novo cântico em nossos lábios. Orar, portanto, é falar com Deus e falar com Deus faz bem à alma, alivia o coração e nos abre as portas do livramento. É tempo de orar!

Nenhum comentário: