quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Deus, o Terapeuta da Alma



(Transcrito)


“Na Tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não Te é oculta.” Sl 38.9


Desejos não cumpridos geram ansiedade e a ansiedade é uma estranguladora da alma. A ansiedade tira o oxigênio, sufoca. Há pessoas com o coração entupido de preocupações. O nosso coração é uma fonte de onde jorram muitos desejos. Borbulham desse poço uma torrente de anelos profundos. Davi, inundado pelas torrentes de seus muitos desejos, corre para o divã de Deus e despeja seu coração. Abre as comportas de sua alma.

Destranca todos os arquivos secretos do seu coração e põe para fora todos os seus desejos. A ansiedade, com seus terrores e tormentos, alojada nos lugares mais sombrios da alma, é trazida à luz e exposta diante de Deus. Davi faz de Deus seu psicólogo. Corre para a presença do Altíssimo como seu terapeuta. Não guarda em arquivos secretos seus desejos nem empurra para debaixo do tapete os sentimentos que emanam do seu interior.

Põe tudo sobre a mesa. Confessa cada pecado. Expõe cada ferida. Não deixa nada escondido. Não encobre nenhuma transgressão. Traz tudo para a luz da verdade e busca em Deus a cura, a libertação e o perdão. Embora Davi estivesse enfrentando inimigos por fora e temores por dentro, encontrou em Deus, seu confidente, a assepsia para a sua alma, a faxina para sua mente e a cura para suas memórias.

Nenhum comentário: