sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O Cuidado Divino



(Transcrito)


“Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim...” 

Sl 40.17


Nenhum homem, por mais rico e saudável que seja, é autossuficiente. Temos necessidades que não podemos suprir. Temos lacunas em nossa vida que não podemos preencher. Fazemos coro com Davi e reconhecemos que também somos pobres e necessitados. Não podemos ficar de pé escorados em nosso próprio bordão. Não temos poder para preservar nossa vida. Não produzimos o oxigênio que rega nossos pulmões.

Não temos capacidade de evitar que bactérias e vírus mortais nos atinjam. Somos totalmente dependentes, vulneráveis e necessitados. Porém, a despeito de sermos pobres, temos a convicção de que Deus cuida de nós. Ele é o nosso criador e provedor. Deus é o nosso Salvador, protetor e galardoador. É a fonte de todo bem. Nele vivemos, nos movemos e existimos. Quando a crise nos mostra sua carranca, Deus sai em nossa defesa, pois é o nosso amparo.

Quando os inimigos nos oprimem e nos cercam por todos os lados, Deus desnuda o Seu braço onipotente e luta as nossas batalhas, pois é o nosso libertador. Embora sejamos pobres e necessitados, temos socorro certo e seguro. Com Deus ao nosso lado, somos fortes. Com Deus segurando a nossa mão, caminhamos em segurança rumo à glória. Com Deus como nosso defensor, somos mais do que vencedores. Deus é o nosso suficiente provedor.

Nenhum comentário: