terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A História, Nossa Pedagoga



(Transcrito)


“Ouvimos, ó Deus, com os próprios ouvidos; nossos pais nos têm contado o que outrora fizeste, em seus dias.” Sl 44.1


A história é nossa pedagoga ou nossa coveira. Aprendemos com ela, ou repetiremos os erros cometidos no passado. Os pais têm o compromisso de ensinar à geração presente os feitos de Deus no passado. Um povo sem memória é um povo sem futuro. Firmamos nossas raízes no passado para termos estabilidade no presente e esperança no futuro. Quando olhamos pelas lentes do retrovisor temos a garantia de que o mesmo Deus que fez maravilhas ontem, faz coisas extraordinárias hoje e fará prodígios colossais amanhã.

Porque Deus não muda não precisamos ter medo do futuro, pois Ele é Deus de eternidade a eternidade. Deus está no futuro como esteve no passado. Porque Ele fez maravilhas ontem, fará maravilhas hoje. Porque foi fiel ontem, será fiel hoje. Porque cuidou de nossos pais ontem, cuida de nós hoje e cuidará dos nossos filhos amanhã. Conhecer os feitos de Deus na história é encher o tanque do nosso coração de esperança e robustecer nossa fé para a jornada da vida.

Somos sustentados pelos braços onipotentes daquEle que era, que é, e que há de vir. Nosso compromisso é contar às vindouras gerações os grandes feitos de Deus para que O conheçam e vivam para Sua glória. As obras de Deus no passado alimentam a fé hoje e avivam a esperança para o amanhã.

Nenhum comentário: