segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Deus é a Nossa Força



(Transcrito)


“O Senhor é a força do Seu povo; o refúgio salvador do Seu ungido.” Sl 28.8


A força do homem é fraca. O poder do homem é impotente. Os recursos do homem são insuficientes. Não triunfamos na batalha com nossas próprias armas. Quando jovem, Davi, apascentando seu rebanho nas toscas montanhas de Belém, precisou enfrentar um urso e um leão para livrar suas ovelhas das garras da morte. No vale de Elá, venceu o insolente gigante Golias e mais tarde travou várias pelejas, e de todas elas saiu vitorioso. Mesmo sendo um prodígio, sempre reconheceu que a vitória não é resultado da destreza humana, mas da providência divina.

Davi entendia que a vitória não é uma medalha que conquistamos com a força do nosso braço, mas um troféu da graça de Deus, o Deus que luta por nós. Agora, no texto acima, o rei Davi afirma de forma categórica que o Senhor é a força do Seu povo. Deus é quem adestra as nossas mãos para a batalha e desbarata os nossos inimigos. Deus é quem quebra o arco, despedaça a lança e queima os carros no fogo, pondo fim à guerra.

Portanto, devemos nos gloriar em Deus. Dele vem o nosso socorro e a nossa vitória. Quando os nossos inimigos nos cercam e se arremetem contra nós, Deus nos esconde debaixo de Suas asas. Ele é o nosso refúgio salvador. Nele encontramos verdadeiro abrigo no temporal. Nele temos grande livramento.

Nenhum comentário: