segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Deus, Nosso Maior Prazer



(Transcrito)


“Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração.” 

Sl 37.4


De todas as dádivas de Deus, a melhor é Ele mesmo. O Abençoador é melhor do que Suas bênçãos, o Doador é melhor do que Suas dádivas. Poderíamos ter todas as bênçãos, mas sem o Deus das bênçãos ficaríamos vazios e insatisfeitos. Deus é insubstituível, indispensável, infinitamente necessário. Nossa alma não encontra pouso seguro noutro ninho. Nosso coração não tem outro refúgio. 

Duas verdades são destacadas. A primeira é uma ordem clara: “Agrada-te do Senhor”. Deus é o deleite da nossa vida. É mais necessário do que o oxigênio que respiramos, a Água que bebemos e o Pão que nos nutre. Deus é o sumo bem, o doador e a melhor das dádivas. Devemos, portanto, amá-Lo e honrá-Lo com o nosso viver. Glorificar a Deus é o fim principal da nossa existência. A segunda verdade é uma promessa segura: “... e Ele satisfará os desejos do teu coração”. A satisfação do coração é a consequência imediata de nos agradarmos de Deus.

Quando honramos a Deus, Ele nos honra. Quando buscamos a Deus, Ele satisfaz o nosso coração. Quanto mais glorificamos a Deus, mais deleite Ele tem em nós e mais prazer nós temos nEle. Desejar que Deus satisfaça os desejos do nosso coração sem nos agradarmos dEle é inverter o processo e laborar em erro. Deus, e não nós, é o centro de todas as coisas.

Nenhum comentário: