quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pecado Confessado Está Perdoado



(Transcrito)


“…confessarei… as minhas transgressões; e Tu perdoaste a iniquidade do meu pecado.” Sl 32.5


O sucesso pode ser sua maior ameaça. Enquanto Davi fugia de seu sogro, escondendo-se por cavernas e desertos, lutava por sua família. Porém, depois que se tornou rei, afrouxou a vigilância espiritual e acabou adulterando com Bate-Seba, a mulher de Urias, homem de confiança de seu exército. Mandou matar Urias e casou-se com Bate-Seba. Isso, porém, foi mau aos olhos do Senhor.

Enquanto escondeu esse pecado, Davi definhou. Não havia mais paz em seu coração. As lágrimas eram seu alimento. Os gemidos pungentes brotavam de sua alma aflita. Seus ossos ardiam. Seu coração disparava numa agitação sem fim. A mão de Deus pesava sobre ele, de dia e de noite. O pecado é assim: um carrasco cruel, uma prisão insalubre, uma tortura insuportável. Até que Davi foi confrontado e reconheceu seu pecado. Caiu em si, confessou o seu pecado e espremeu todo o pus da ferida.

O resultado foi o pleno perdão de Deus, o alívio da culpa e a absolvição da condenação. Não viva como prisioneiro do pecado. Confesse-o, deixe-o e receba o bendito perdão de Deus. Pecado escondido é tormento constante; pecado confessado é alívio garantido. A Palavra de Deus diz: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28.13).

Nenhum comentário: