sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Criador Onipotente



(Transcrito)


“Os céus por Sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de Sua boca, o exército deles.” 

Sl 33.6


O universo não é infinito. A infinitude é um atributo exclusivo de Deus. É sabido, porém, que o universo é majestoso tanto em seu colossal tamanho como em sua complexidade. Qual é a origem do universo? Para os evolucionistas o universo é fruto de uma geração espontânea. Outros dizem que o universo é resultado de uma megaexplosão. Há aqueles que pregam que o universo surgiu de uma evolução de bilhões e bilhões de anos. O universo tem em torno de noventa e dois bilhões de anos-luz de diâmetro.

Demorar-se-ia noventa e dois bilhões de anos, numa velocidade de trezentos mil quilômetros por segundo, para ir de uma extremidade à outra do universo. Teria o universo, com toda essa complexidade, sido fruto do acaso? Sabemos que o universo é composto de matéria e energia. Sabemos, ainda, que o universo é governado por leis. Matéria e energia não criam leis.

Logo, alguém fora do universo criou esses leis, uma vez que leis não criam a si mesmas. Só nos resta uma alternativa plausível: o universo foi criado. O rei Davi, há cerca de três mil anos, fez uma declaração estupenda: O universo foi feito por Deus! Diz a Palavra: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem” (Hb 11.3).

Nenhum comentário: