sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Abençoados e Abençoadores



(Transcrito)


“Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão.” Sl 67.7


Deus é a fonte de todo o bem. Toda a boa dádiva procede de Suas mãos. Ele dá a chuva e o sol, o frio e o calor aos maus e aos bons. Toda a terra está cheia de Sua bondade. Deus é o abençoador e nós somos os abençoados. Mas a bênção de Deus não deve ser retida. Não temos o direito de privar as nações das glórias do Evangelho. 

Com respeito ao Evangelho, o apóstolo Paulo, disse: Eu sou devedor (Rm 1.14), eu estou pronto (Rm 1.15), eu não me envergonho (Rm 1.16). A mensagem é recebida para ser transmitida. O Evangelho é um legado divino recebido que precisa ser passado para todos os povos, de todos os lugares, de todos os tempos. 

Não podemos ser como o Mar Morto que retém as águas que recebe; devemos ser como o Mar da Galiléia, que ao receber as águas do rio Jordão, as distribui, espalhando vida. O salmista está pedindo a bênção para que toda a terra conheça o caminho de Deus e todas as nações conheçam a salvação de Deus (Sl 67.1,2).

O propósito de Deus é que todos os povos se alegrem nEle e para que isso aconteça, nós, que fomos abençoados, temos de levar a mensagem de salvação aos fins da terra, para que os povos conheçam a Deus e se alegrem nEle. A oração do escritor sagrado deve ser a nossa também: “Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra o temerão”.

Nenhum comentário: