segunda-feira, 3 de março de 2014

Aliviando a Bagagem



(Transcrito)


“Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.” Sl 68.19


O escritor John Bunyan, no século 17, ficou preso mais de dez anos, pelo simples fato de pregar a Palavra de Deus em praça pública. Nas agruras da prisão, escreveu o livro mais lido no mundo depois da Bíblia, “O Peregrino”. 

Nesse livro ele conta a jornada do peregrino rumo à Cidade Santa e os vários perigos que enfrenta nessa épica caminhada. O cristão arquejante e cansado marcha com um imenso fardo às costas até que vê a cruz e, quando se aproxima dela, o fardo é removido das suas costas e dali para frente caminha livre do peso.

A jornada rumo à glória é feita pelo caminho estreito da renúncia. Fardos e mais fardos são atados aos nossos ombros. Muitos temores se acumulam em nosso coração. Muitas pressões nos esmagam. Somos achatados debaixo dessa carga pesada. O escritor sagrado compreende essa verdade gloriosa e engrandece a Deus, pois o Senhor carrega o nosso fardo não apenas nas horas em que a crise nos assola, mas também no dia a dia.

Ele segura firme a nossa mão, nos guia com Seu conselho eterno até nos receber na glória. Quando ficamos cansados, sem alento para prosseguir, Ele estende sobre nós Seus braços eternos e nos carrega no colo. Ele é o Deus da nossa salvação: salva-nos do peso, da culpa, do medo, dos inimigos, do pecado, do mundo, do diabo, da morte!

Nenhum comentário: